O PROJETO

Alchimac é um projeto pessoal, sem fins lucrativos, altruísta e sem designação religiosa (ou seja, interdenominacional), de autoria de Alan Chiamenti Machado. Atuante em Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

Como todos os grandes feitos da humanidade, eles começam pequenos e em formato de sonhos. O Projeto surgiu de um profundo desejo de ajudar as pessoas através do conhecimento das Sagradas Escrituras, em primeiro momento patrocinando a distribuição de folhetos evangelísticos contendo reflexões bíblicas... mas somente isso não bastou. Em segundo momento surge a necessidade de adquirir algumas Bíblias para distribuição gratuita em hospitais. As primeiras unidades distribuídas geraram um impacto muito forte, pela reação e o desejo que as pessoas demonstram em receber um exemplar da Bíblia Completa, Antigo e Novo Testamento. Foram apenas algumas unidades e percebeu-se a imensa necessidade que existe pela Palavra de Deus, o alimento vivo. O Caminho de transformação espiritual, moral e intelectual da humanidade. O Livro dos Livros.

Então, de uma iniciativa altruísta e despretensiosa, surge um projeto, que nos sonhos de seu autor vai além da realidade que se possa alcançar, mas sonhar é o primeiro passo para se alcançar algum feito.

A Visão do Projeto Alchimac é alcançar o maior volume possível e de forma contínua adquirir e distribuir gratuitamente Bíblias e todo material evangelístico adjacente. Produzir material evangelístico próprio, impressos gráficos em grandes quantidades, para serem utilizados nas mais variadas ocasiões e igrejas, tanto em Passo Fundo como em todas as cidades que o projeto puder alcançar. Bíblias, panfletos, livretos, para distribuição gratuita em Hospitais, Presídios, centros de reintegração social e onde houver pessoas famintas de auxílio divino, que pode ser encontrado através das Sagradas Letras.

Os sonhos para o futuro apontam para que o Projeto Alchimac se transforme em uma Fundação Bíblica, atuando em todas as áreas da sociedade, com fins religiosos, morais, culturais e de assistência. Atuará como uma agência missionária, apoiando trabalho evangelístico e missões. Também atuará no social, com visão para trabalho com crianças, idosos, moradores de ruas e dependentes químicos.

Mas para que tudo isso possa se tornar realidade, você pode fazer parte contribuindo para a continuidade desse sonho. Informe-se como colaborar.

                
Deus te abençoe.



                Alan Chiamenti Machado
                Autor e Diretor do Projeto